27 dezembro 2007

Sim é possível com Kinder Surpresa!

De vez em quando tenho discussões. Vá, de 5 em 5 minutos. Mas há uma que é recorrente: o nível de estupidez dos cidadãos que habitam do outro lado do Atlântico. Para quem pensou Brasil, "close call... but no".

Refiro-me, obviamente, aos EUA, a esses campeões da ignorância que são os americanos médios, talvez as únicas pessoas no mundo que não conseguem sequer indicar o seu país no mapa. E a história que tenho para vos contar é indiciadora do nível quase mórbido de estupidez desta malta.

Ora, todos nos lembramos dos Ovos Kinder, certo? Ou Kinder Surpresa, como quiserem. Chocolate por fora, uma porcaria qualquer de montar por dentro, anúncios nível-Ferrero, uma mascote que parece o tipo que andou convosco no 5º ano e levava porrada de tudo e todos, o pack completo.

Ora, na Europa o Kinder Surpresa é um produto perfeitamente aceitável. Os putos gostam, os adultos também, tudo OK e siga pra Vigo. Ora, a Ferrero pensou em dar o salto com os Ovos para os EUA sem problemas, certo?

Certo aqui é que esta companhia tem criativos publicitários com o QI de um trolha, mas aparentemente os directores de marketing não são melhores. Levar para o país com pior relação peso/inteligência do mundo um ovo de chocolate que tem peças de plástico por dentro? Grande erro.

O resultado foi mais que óbvio. Em 1997 o Ovo Kinder chega ao Sul e Oeste dos EUA. Após o Natal do mesmo ano mais de 5000 ovos tinham sido já objecto de queixa. E porquê?

Porque, claro, a culpa era do Ovo. Não era dos americanos com cérebros de galinha que enfiavam o Ovo na boca sem sequer olhar para a embalagem ou pensar que o mesmo podia não ser todo de chocolate.

Se esta malta estivesse a arder e eu estivesse à beira de uma piscina, primeiro procurava uma pá para apagar o fogo à pazada. Deixá-los arder não, que eu não sou uma pessoa cruel.

1 comentário:

david santos disse...

Um bom final de 2007 e um bom ano de 2008 são os meus sinceros desejos para ti e teus familiares.