16 abril 2007

A homenagem devida.

A cadência de posts ultimamente tem sido baixa. A malta que aqui escreve tem mais que fazer, e assim não aparecem tantos posts quanto isso.
O que não quer, obviamente, dizer que não existam temas de interesse para falar. Ora bolas, estamos em Portugal e a Floribela ainda não acabou.

Só que, honestamente, isso é batota. Fazer pouco da Floribela é como o Sócrates tirar um curso: demasiado fácil. Assim, abramos mais uma vez a caixa das memórias (e de Pandora, provavelmente, também).

Lembro-me de ser garoto e ir a casa do meu melhor amigo; sempre tive pena do desgraçado, terá de viver com um estigma terrível até ao fim dos seus dias. Tudo por culpa dos pais; enquanto nós, comuns putos, passavamos os dias a jogar Tazos e aos pontapés na bola, este triste ficava em casa a ouvir os Onda Choc.

Sim, eu sei que já falamos cá deles. Aliás, se andarem para baixo um bocado são capazes de encontrar a nova fornada de malfadados, a versão 2006 dessa força especial de elite que eram os Onda Choc. Queiramos ou não, o original é sempre melhor, e é por isso mesmo que hoje vos ofereço autênticos monólitos da música infantil portuguesa. Para começar...

ELE É O REI
A história de uma rapariga que conhece o pimp do bairro. Um verdadeiro chulo, já em 93, que operava um negócio de lavagem de dinheiro ("desenhos a tinta da china") e de contrabando ("trazem-lhe bolos da cantina"). Gosto particularmente dos seguintes versos:

"Fazem-lhe os trabalhos
Deixam-no copiar
Se ele chega tarde vão falar
à Stôra
pra não marcar falta (ó Stôra vá lá)"

e ainda

"não sou do género de encostar a cabecinha (encosta a tua cabecinha)"

Ah, quando os Clã disseram que a língua inglesa fica sempre bem e nunca atraiçoa ninguém não conheciam certamente os encantos de Ana Faria e seus piquenitos.
Mas não fiquemos por aqui. É certo que "Ele é o Rei" é garante de um lugar no Hall Of Fame de qualquer estilo musical, mas os Onda Choc não paravam por aqui. Isto é malta encorajável e com tempo livre, e assim sendo outras obras-primas se criaram. Se gostarem de música mudem de site, se quiserem saber como é ter um lápis enfiado nos tímpanos ouçam ainda:

PORQUE É QUE MENTISTE e COMEÇARAM AS FÉRIAS

"Ai, chicotadas diz que aleija". Será pior que isto?

ATENÇÃO: Se para além de lápis nos tímpanos gostam de ter uma ventoínha no ânus, houve alguém que criou (e bem) o FOTOLOG ONDA CHOC!

4 comentários:

Anónimo disse...

Anda aqui um gajo a recalcar anos a fio os traumas de infância e vens tu trazê-los à tona. Sim, eu admito! Fui torturado pela minha familia em intensivas sessões de coreografias e karaokes dos Onda Choc. E depois exclamava para toda a gente quando ouvia na rádio as versões originais das canções: "Ei! Eles estão a copiar os Onda Choc!!"

Era uma criança, não tinha noção... Agora só me resta ir ao Dr Phil ou à Oprah contar a minha história para ver se ultrapasso isto...

Anónimo disse...

Confesso, tenho um vinil dos Onda Choc. :|

Anónimo disse...

de facto.... Idiota! mais que pensar, ler e escrever do que ficar a cgozar em adulto com aquilo que se viveu em criança... bah!

Anónimo disse...

Nao e' por nada, mas ha' ali uma rapariga 'a frente que me parece bue' a Lissa :| phear!