12 outubro 2007

"Os Meus Sítios Especiais", ou Um Ensaio Sobre O Hermafroditismo

Meio ano, amiguinhos. Meio ano foi o tempo que o estaminé esteve fechado, acumulando pó, desiludindo as 2 pessoas que aqui vêem de vez em quando (sim, contei comigo próprio). Encontrei a chave ali encostada, já com os seus resíduos de ferrugem, e toca a abrir isto, como quem diz, é burro e não aprende. Mas eh, em que outro lugar poderia publicar o meu paper científico que passo a apresentar? Cá vamos nós outra vez!

Existem coisas que desafiam a lógica de tudo o que conhecemos. Fenómenos paranormais, xenoglossia, a religião em geral, o tempo de salto à bola do Nuno Gomes. Tudo casos em que a racionalidade, o senso comum e a lógica são contrariadas diametralmente.


Hermafro...quê? Novo champô?

Para além de tudo isto, existe um outro fenómeno que, apesar de explicado pelas leis da medicina, continua a ser para mim um caso de particular estranheza e desafiador das leis da natureza: o hermafroditismo.

Para quem não sabe, este fenómeno consiste no desenvolvimento dos dois sexos, masculino e feminino, na mesma pessoa; uma espécie de José Veiga e Luís Filipe Vieira no mesmo clube: dois itens que não deviam estar no mesmo sítio. Isto é para mim fonte de inúmeras questões estapafúrdias... ou não? Ora pensem comigo, fáxabôr.

Será que um(a) hermafrodita engravida? Melhor ainda, pode engravidar de si próprio? Tipo, um movimento em falso durante a noite e... ups. Se sim, e depois? Como dizer ao pai? Eu sei que eu teria muitos problemas em ser mãe de um filho que me tivesse como pai. Mas a verdade é que ser mãe solteira não seria exactamente uma opção, certo?

E para o puto? Escrever o mesmo nome nos boletins escolares em PAI: e MÃE: seria, no mínimo, traumático. E explicar-lhe o sentido da vida, a reprodução e tudo mais, seria digno de uma sitcom: "-Sim Aninha, basta curvar todo para dentro, dar umas abanadelas e está feito! -Mas mamã, curvar o quê?" Pois.

E relações interpessoais? Podemos esperar que um(a) hermafrodita seja totalmente irrazoável num certo período do mês? Ou o mês todo, como a maioria das mulheres? As conversas são sobre quê? A adaptação do Maxi Pereira a lateral direito, o plágio do Vinci GT sobre o 250 GTO de '62, as gandas mamas da tipa das fotocópias? Ou sobre o namorado mitra da vizinha do lado, aquela camisola linda da Bershka, o quão oferecida é a tipa das fotocópias?


2 horas, pá. Raisparta a Bershka.

E mais preocupante que tudo isto, como percebemos quem é hermafrodita ou não? Se devemos dar uma palmada nas costas ou no rabo? Não deve ser fácil. É coisa para dar cabo do mais viril piropo do mais viril trolha.

"Ó BOA! Ops..."

2 comentários:

Pedroto disse...

Aí está!!!o ideiotices voltou e desta vez vai ser pra ficar!!! ou então não :D eh he

Barrasco disse...

Em 24 anos nunca vi um regresso de um
Blog tão fantástico!!!!