05 agosto 2006

7ª arte...

Escrevo estas linhas com um sorriso nos lábios. Hoje recebi uma notícia que realmente muda a perspectiva de vida de qualquer pessoa que se preze. Para melhor, claramente.

Como o título deste bloco de texto já deixa antever, é de cinema que vos falo. Mas as notícias que vos trago são especiais. Porque, vamos lá ver se nos entendemos... O mundo está pior. Repare-se: nos últimos tempos, o cinema prima por:

-piratas com jeitos afeminados;
-anões (de tendências sexuais questionáveis) que gastam 9 horas da vida de uma pessoa para atiram um anel num vulcão;
-cowboys gays;
-lutas no espaço com sabres de neon;
-...

...a lista continua. Ora, eu tenho uma pergunta séria a colocar:

QUE M**** ACONTECEU POR AQUI?

Sim, que diabo aconteceu ultimamente? Que é feito do bom e velho filme realmente másculo? Que aconteceu aos senhores de Hollywood, que passaram a preocupar-se em fazer filmes "inteligentes"? A sério, pá...

Felizmente, ainda há quem seja da velha guarda. Sendo que o conceito "velha guarda" pode, neste caso, ser interpretado de mais que uma forma. Deixo isso ao seu critério.
As grandes notícias que tenho p'ra vocês referem-se ao regresso de velhos clássicos.

Não, não é esse. Esse também não. Esse? Acham mesmo?

Eu refiro-me a filmes a sério... ora cá vai (bem, que adrenalina!):
-ROCKY BALBOA: Sim amigos, o Italian Stallion está de volta. Este aparece aí pelo Natal, por isso preparem-se.
-DIE HARD 4: Imperdível. Já não existem filmes como este. Se Bruce Willis é alguém, bem o deve a trilogia Die Hard. E o nome do filme realmente também se adequa à saga... recusa-se a morrer, e nós dizemos "Yupi Kay Ey Motherfucker!!!!!"
-RAMBO IV: Não podia faltar. Só quero ver é como é que o Silvester se vai aguentar na guerra do Burma (como é que se lembraram desta?)...

Isto é tudo óptimo, mas falta claramente o regresso do COMMANDO. Mas parece que agora o Arnoldo está mais prás politiquices... É realmente estranho o mundo da política. Um mundo onde Marques Mendes e Arnold Schwarzenegger ambos habitam, como em nenhum outro lado... Bem, agora que penso nisso, o Danny DeVito não deve ser muito maior...



ps:faça-se uma referência honrosa ao regresso já referido do Knight Rider. Se bem que eu tenho as minhas dúvidas se realmente o KIT vai aparecer. É que os americanos agora andam mais para os Hummers. Tudo bem, desde que não descaiam para os Peugeots...

Sem comentários: