04 setembro 2006

Ensaio sobre a cegueira

O nosso país está a ser invadido por uma praga. Só não vê quem não quer ver.

É do Noddy que vos quero falar. Eu até sou uma pessoa relativamente tolerante à estúpidez, até porque se assim não fosse provavelmente teria de mudar de país para sobreviver. Mas de há uns tempos para cá este fulaninho passou a invadir a minha pacífica existência, com uma insistência que compete com uns D-zrt ou a enésima série dos Morangos com Açúcar.

Quero, desde início, esclarecer uma coisa: eu não tenho nada contra desenhos animados. Aliás, a minha infância foi passada a ver “bonecos” na TV e ainda agora gosto de o fazer quando posso. Não tenho problema em admitir que Shin-chan é um dos meus heróis, que ainda hoje se apanhar a meio a emissão de um Tsubasa vejo até ao fim com entusiasmo infantil, e que mesmo o mais contemporâneo “Dave, o Bárbaro” me agrada sobremaneira. Por isso, não pensem que há aqui qualquer tipo de complexo anti-cartoon. Não. Aqui só há, pura e simplesmente, ódio anti-Noddy. Puro e duro.

Vamos então analisar Noddy e os seus amigos e perceber que este personagem esconde muito mais do que pensamos, e pertence a um círculo de vício doentio.


Noddy -> Criado por uma mulher (Enid Blyton), sem influência masculina, é um jovem traumatizado e afeminado. Usa roupa e acessórios próprios de outro sexo, se bem que podemos argumentar que Noddy será, talvez, assexuado ou eunuco (nunca o viram mijar nem coçar os tomates). Ou então escuteiro, que não é necessariamente melhor. O sino no seu barrete mostra que poderá ter fugido de um hospital psiquiátrico, onde usavam o sino para o localizar. Apesar da sua aparência relativamente jovem, conduz já um automóvel, claramente demonstrando tendências delinquentes.


Orelhas -> personagem correspondente a Bibi, na vida real. Pedófilo e motorista (de bicicleta) e o "melhor amigo" de Noddy. Tem 100 anos, e a sua casa é conhecida como "Casa de Chelas do País dos Brinquedos".


Ursa Teresa -> prostituta do País dos Brinquedos. Constantemente em topless, usa uma saia que faria corar qualquer habitual frequentadora do Paruqe Eduardo VII. Tem problemas hormonais, relativos ao crescimento do pêlo. Não o corta; é, portanto, uma pêga barata. Noddy recorre a ela várias vezes.


Turbulento -> espécime canino, propriedade de Ursa Teresa. Forçado a actividades de bestialismo pela sua dona, demonstra os seus traumas ao chocar constantemente com as pessoas. A imagem que mostramos é prova da sua triste actividade.


Sonso & Mafarrico -> burlões e ladrões de automóveis, com passado de artistas circenses. Alcoólicos compulsivos, facilmente comprovado pelas bochechas rosadas.


Senhor Lei -> agente da autoridade, com claras semelhanças com os seus correspondentes reais: preocupa-se unicamente em passar multas por excesso de velocidade e em condenar pequenos criminosos, exibe uma proeminente barriga. Faz que não vê os doentios crimes sexuais que ocorrem a toda a hora no País dos Brinquedos.

E podíamos continuar por aí fora. A sério, são estes os exemplos que estamos a dar à próxima geração deste país? No meu tempo criticavam-nos por vermos o Dragon Ball, "ai que é violento", e dão ISTO às crianças de agora???

Poupem-me. Dêem-lhes antes cópias do GTA e façam deles homenzinhos.

7 comentários:

Anónimo disse...

O que o noddy merecia era um espancamento...a ver se desaparece de vez!

Anónimo disse...

Esse anti-"noddysmo" não me parece justificado. É, provavelmente, a melhor coisa que passa nesse canal do demo chamado Panda. Mesmo assim, gostei da análise.
E convenhamos que é melhor os putos terem uma pancada pelo Noddy do que pelos Morangos Sem Sal. Até há uns profs que tem uma obcessão qualquer com a criatura...

Alexandre Antunes disse...

não consigo deixar de constatar em Noddy uma elevada dose de carisma.

ang disse...

Ta engraçada “essa versão” do noddy. Mas tenho a dizer que para o género e para o publico a que se dirige o noddy é dos melhores…. Comparando por exemplos com os teletubBies, pois faz sempre uma “asneira” ou comete um “erro” e depois recebe uma lição por isso e isso ajuda os putos a aprenderem.

CLARO QUE JÁ METE NOJO A EXPLORAÇÃO QUE ANDAM A FAZER Á VOLTA DISSO… COM NODdYS GIGANTES NOS SUPERMECADOS……

Anónimo disse...

Pah arranjem a versão do Jaimão da música do Noddy, tem a sua piada :P

Anónimo disse...

desculpem lá mas até acho o noddy bastante divertido e educativo o meu filho adora

Anónimo disse...

É bom que exista o NODDY!!! A minha filha adora a Ursa Teresa.