24 setembro 2006

Se não os consegues vencer junta-te a eles

...e falo da TVI. Não, não foi desta que perdi o juízo de vez. E, tristemente, não me ofereceram papel na nova temporada dos Morangos Com Açúcar. Eu ainda perguntei se eles não precisavam lá de alguém que servisse cafés, mas eles disseram que era provável que eu representasse melhor nessa tarefa que os actores na tarefa deles, e eles não querem problemas com sindicatos.

O que eu idealizei mesmo foi criar novos conceitos de ficção a apresentar a este canal de TV. E qual é o principal atributo das séries da TVI?

Obviamente, os títulos. Os títulos das novelas da TVI primam todos por uma característica fundamental: são títulos retirados de músicas conhecidas. Se depois o título se adequa à história propriamente dita - isso não faço ideia. A única novela que eu acompanhei minimamente foi "Latin Lover", por razões óbvias.

Eu proponho-me, então, a criar storylines baseadas em músicas dos mais diversos quadrantes. E desafio o leitor a fazer o mesmo. Nos comentários, crie a sua história e diga qual a música que lhe dá o título. Quem sabe, ainda ganha uma vaga na equipa de guionistas da NBC ou algo assim. Ou apenas um post com a sua história no melhor blog do mundo. Não, não é o HI5Porcas... yours truly, Ideiotices.

(As histórias chegarão em posts separados, durante os próximos dias)

Sem comentários: