Estava eu a ler os vários posts que por aqui circulam neste pequeno mundo do Ideiotices quando reparei numa frase – “Tudo tem uma razão de ser, excepto os mamilos nos homens”.
Ora, para alguns, esta frase é uma mera contestação. Para outros, como eu, esta frase é fonte para uma pergunta que exige resposta. Porque é que os homens têm mamilos? E verdade seja dita, esta pergunta não fica nada aquém de algumas que se encontram em revistas como o MAXMEN, tipo: “Porque é que as maçãs são verdes?”, “Porque é que os monolugares da Formula 1 não tem marcha-atrás?”…
Assim, fiz uma pequena pesquisa e acho que encontrei uma resposta válida para esta pergunta. E aqui fica…
Os mamilos masculinos não são um defeito genético; antes, são uma prova do nosso relógio de desenvolvimento interno. Nos momentos iniciais da nossa vida, do momento da fecundação até às 14 semanas, todos os fetos humanos se assemelham em aparência, independentemente do género. À 14ª semana, os fetos masculinos começam a produzir hormonas masculinas, incluindo a testosterona (para os mais distraídos, é a falta desta hormona que tornou o José Castelo Branco no que é hoje).
É aqui que entra o nosso relógio interno. Às14 semanas de vida, quando a testosterona é produzido, os mamilos já tinham sido formados, portanto, não há como nos livrar deles. A partir daqui, o feto masculino desenvolve-se dando origem a um rapaz, com mamilos e tudo que lhe é sagrado.
Somos agora todos um pouco mais cultos…
14 abril 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
=O tanta cultura junta...
Enviar um comentário