06 outubro 2006

wrestlemaniacs

As modas são circulares, dizem. Algo que estava na moda há 10/15/20 anos está normalmente muito perto de voltar a estar na berra. Eu quero acreditar que isto não é totalmente verdade, pelo menos nos casos das calças à boca de sino e da Disco.

Mas um caso em que isto é, de facto, verdade é o Wrestling na TV. Há coisa de 12 anitos o WWF passava aos Sábados; depois foi o hiato, e agora finalmente volta a mania. Sim, a SIC Radical traz de volta matulões oleados que fazem de conta que lutam, enquanto são horríveis actores ao mesmo tempo.

E eu digo: que se lixe. Eu também gosto de ver a WWE, embora reconheça que isso seja muito pouco racional. E desde quando é que as paixões são racionais?

E apesar do mundo de fantasia que rodeia o Wrestling profissional ser por si só ridículo a potes, há momentos que nos fazem sinceramente dizer "Mas que car#&$o?", porque "ridículo" torna-se realmente num conceito curto. O momento que vos vou relatar é um desses.

Tudo se passou em 2000; Mark Henry, um dos membros do elenco do WWF à época tinha, como característica do seu personagem, o facto de ter como namorada Mae Young... de 77 anos. Atenção, eu vou ser MUITO bonzinho aqui, e dizer que o namoro entre um atleta olímpico afro-americano de 29 anos e 182 kgs e uma avózinha caucasiana de 77 anos (ex-wrestler nos anos 30, leram bem: TRINTA) é possível e não é ridículo.

O ridículo, amigos, vem agora. (Agarrem-se)

De repente, Mae Young fica grávida (voltar ao penúltimo parágrafo, sff, e ler a sua idade); e milagre do santo Deus, um mês depois entra em trabalho de parto.

(A sério, agarrem-se)

É então que Mae Young dá à luz UMA MÃO. Sem corpo agregado. UMA MÃO. Perante milhões de pessoas, em televisão nacional, uma mulher de 77 anos DÁ A LUZ UMA MÃO. Uma réplica de uma mão, melhor dizendo, de tonalidade branca. Perante este cenário, Mark Henry tem uma atitude compreensível, claro: questiona a sua mulher sobre a verdadeira paternidade da mão.

Eu não sei se quero saber como acaba esta história, nem vou procurar saber. Mas uma coisa eu sei: só se decidirem fazer um filme da Família Adams a ainda jovem Mão Mae-Henry terá emprego. A realidade é esta: o nosso mundo não foi feito para estes indivíduos tão especiais.

(ALGUÉM ME EXPLICA COMO É QUE ALGUÉM PENSOU NUMA COISA DESTAS? E COMO NINGUÉM SE OPÔS?)

Sem comentários: