07 fevereiro 2006

Rabos (de saias ou calças)

Existiram realmente homens extraordinários ao longo da história. De Einstein a Lincoln, de Mandela a Luther King, passando por Da Vinci, Ghandi... Todos eles mostraram que o homem pode superar-se, fazer prevalecer a sua racionalidade e o seu génio sobre tudo o que é conhecido e evoluir.

Sobre tudo... menos sobre rabos de saias (ou calças - preferivelmente da Salsa, conhecidas por fazerem milagres).

A sério. Já viram como somos capazes de esquecer toda a nossa racionalidade quando nos deparamos com uma mulher atraente? Não interessa o Q.I., naquele momento o nosso cérebro é equivalente ao de um trolha.

Acho que até Ghandi mudava de comportamento:

"Dedicarei sempre a minha vida à liberdade do meu povo, à sua integridade...
...eh lá...
...ãhh, onde é que eu ia? Ah, pois, liberdade e integridade. Fogo, aquilo eram calças da Salsa?"

OK, talvez tenha exagerado. Provavelmente nem existiam calças da Salsa na época. Quando muito haveriam calças Ajamoda (para quem não sabe – ou seja, toda a gente significa salsa em hindi. Não digam que nunca vos ensinei nada).

Mas é mesmo assim. Eu tenho mesmo a impressão que se deixassem a Soraia Chaves mediar os conflitos mundiais só haveria paz neste mundo (reparem que não caí na tentação de mandar a piada “pás, pás, pás”. Nível precisa-se). Simplesmente porque os terroristas estavam demasiado embasbacados para fazer o que quer que seja.

As nossas Marias ficam chateadas quando nós desviamos o olhar para ver um destes fenómenos naturais. Isto apenas demonstra incompreensão; deviam saber que já não depende de nós. É algo de perfeitamente inato; penso mesmo que Deus deve ter tido isto em conta quando criou Adão e Eva. Penso até que a costela da qual nasceu a mulher deve ser a razão porque não nos cabe a nós decidir se devemos olhar para um avião ou nem por isso. É algo que faz parte de nós desde os tempos mais remotos.

Claro, ouço daí alguém perguntar: “Então porque é que só olham para algumas?”. Para começar, você tem de ser mulher para fazer uma pergunta dessas. Mas até tem razão. Ora, a resposta é simples. Alguma vez lhe constou que Maria Callas fosse bonita? Pois. A ela deram-lhe a voz. Cada pessoa com a sua dádiva.

Era o que faltava; era como se eu, para além de bonito, inteligente, possuidor de um sentido de humor raro e de uma sensibilidade inequiparada, tivesse de ser também modesto. Repito, cada pessoa com a sua dádiva.

Não consta que Jessica Alba saiba cantar (também há quem defenda que o seu dom não é representar, mas enfim), mas eu até suportava vê-la cantar durante um dia inteiro. E a palavra-chave aqui é mesmo “vê-la”. OK, não seria um dia inteiro. Praí umas 2 horas. Que um homem também tem de comer.


P.S.: Sugestão gastronómica (o meu ecletismo não pára de os surpreender, bem sei.): Lingerie-Restaurante, Santa Maria da Feira. Penso que tem tudo a ver com este post. Porque também se come com os olhos. Aliás, acho que aqui come-se mais com os olhos que com qualquer outra coisa. Para abrir o apetite fiquem com a ementa. Sugiro que não leve a Maria. No entanto, se ela souber ao que vai e mesmo assim aceitar, deixe que lhe diga que lhe invejo a sorte.

Sem comentários: